segunda-feira, 22 de junho de 2015

Filmes e séries com temática PLUS SIZE pra ninguém botar defeito



      Devo começar alertando que eu sou uma devoradora de filmes e séries. Desde os antigos e cults até os atuais, mesmo com essa onda de remakes/refilmagens.
       Aliado à isso, tem a minha inquietação óbvia em relação a questão da mulher plus size, isso porque, GORDOFOBIA NÃO PASSARÁ u_u
   Por esses 2 motivos básicos, é que eu resolvi compilar aqui alguns filmes interessantes que trazem o melhor de atrizes gordas pra dentro da nossa casa! Yeah!!!
Vocês vão reparar, que mesmo aqueles que tem o tom de comédia, tem ao mesmo tempo, uma lição bacana pra gente aprender, pra refletir e que com certeza pode mudar o nosso dia, torná-lo mais leve no fim das contas :)
       Então, let's go girls!

1- Hairspray

       De longe o mais leve de todos! Uma comédia musical (2 coisas que eu não gosto: comédia e musical, mas esse me GANHOU nos primeiros 5 minutos ^^) com Nikki Blonsky no papel central. 
     Durante muito tempo relutei pra ver esse filme, li umas resenhas legais e resolvi arriscar. FOI UMA ÓTIMA SURPRESA! é aquele tipo de filme que tu não vê o tempo passar. Tem elementos de comédia mas traz uma temática séria: o preconceito nas suas duas formas, contra gordos e contra negros (o filme se passa na década de 60, onde os negros ainda eram separados dos brancos nos EUA). 
      Nikki Blonsky  arrasa!!! Assim como Jonh Travolta, que faz o papel da mãe gorda com fobia social. Na época, Nikki conta que havia muitos comentários maldosos por conta do par romântico dela no filme: nada mais nada menos que o galã teen ZAC EFRON! Mas ela não se deixou abalar e brilhou até o fim!

          A atriz revela que "Hollywood pode deixar uma atriz plus size louca no final de um dia de trabalho", mas ela diz que está muito consciente do próprio corpo e que se ama assim mesmo. E convenhamos minha gente, ela é linda né?! 
         Me contem quando assistirem e se já viram me digam se gostaram!!

2 -   Drop Dead Diva                  

      A série DROP DEAD DIVA conta a história de uma jovem modelo fútil chamada Debby, que morre um acidente de carro e por um "descuido" na chegada no céu, volta no corpo de uma advogada super inteligente e bem sucedida, só que gorda e já na casa dos 30. Para o desespero da modelo hehehe..
       Mas depois que assume e aceita o corpo da advogada Jane, a modelo promove uma transformação de estilo E de comportamento, deixando a protagonista uma verdadeira Diva!! A série teve 5 temporadas e é muito engraçada! Dá pra achar fácil no megafilmeshd.com



3 - Preciosa




           A dica é o drama chamado "Preciosa- uma história de esperança", que concorreu a 6 estatuetas. Esse eu digo, se não viu, VEJA! Vale muito a pena, arrisco à dizer que pode mudar o modo como você vê algumas coisas. Em menos de 10 minutos de filme você vai entender que os seus problemas não são nada perto do que realmente sofrem algumas pessoas mundo afora.
        O filme gira em torno da garota chamada Preciosa, negra, obesa e pobre. A menina que sofre toda sorte de abusos da família, acaba se isolando do mundo, já grávida pela segunda vez.
         Preciosa se protege do mundo exterior de cara fechada, sem cruzar olhares com ninguém, tentando ser o mais invisível possível. Seu único refúgio são pequenos devaneios, geralmente sonhando com a possibilidade de ter um namorado branco e endinheirado e viver entre o glamour e o amor que faltam na sua realidade.
        Quem começa a mudar isso é sua nova professora, Sra. Blu Rain (Paula Patton), que com muita paciência vai ensinando Preciosa e suas colegas muito mais do que colocar as letras em ordem para ler e escrever.
       O talento das duas atrizes principais chama muito a atenção, super atuações! No filme participações de Mariah Carey e Lenny Kravitz.
       Mas nem tudo são flores pra atriz principal, Gabourey: mesmo sendo indicada ao Oscar muitas "revistas" vetaram seu aparecimento na capa por acharem que ela é "muito gorda e uma piada" ou seja, um verdadeiro ABSURDO!!
Espero sinceramente que gostem, se alguém já viu, comente se gostou! 

4 - O diário de Bridget Jones


        Esse é um clássico plus size :D
       Quase unanimidade!
       Bom, na verdade, não se trata de novidade.. mas se tratando de filmes com gordinhas não pode faltar a querida BRIDGET JONES!! 
       Indicado para o prêmio de Melhor Atriz (Renée Zellweger). Que não é gordinha, mas ficou para o papel. Bridget Jones, uma mulher de trinta anos, decide, entre as resoluções de Ano Novo escrever um diário. Bridget Jones revela, a cada capítulo, as suas qualidades e os seus defeitos, além de expor com muito humor situações que fazem parte do dia-a-dia de várias mulheres nesta mesma faixa de idade: problemas com o trabalho, a busca do homem ideal etc. 
         Cada capítulo do livro trata de um determinado dia na vida desta anti-heroína, que sempre inicia o seu relato contabilizando o peso e as calorias, cigarros e unidades alcoólicas que consumiu no dia anterior. Renée teve que engordar 14kg para fazer a gordinha Bridget. A maioria já deve ter visto esse filme, quem não viu.. que veja porque vale a pena! \o/

5 -Série My Mad Fat Diary


          Esse com certeza é especial. Mudou muita coisa na minha vida e saber que é baseado em uma história muito real.. Te faz pensar mais ainda! É longe de ser um drama adolescente qualquer. Esse não tem idade pra assistir e muito menos pra refletir sobre os dramas e inquietações da protagonista.
       Um resumo do Blog "Conversa Cult" define bem os principais pontos. Mas primeiro a sinopse :P
Sinopse: Situada na década de 1990, a história retrata a vida de Rae, uma jovem obesa de 16 anos que vive em Lincolnshire com sua mãe. Recém saída de um hospital psiquiátrico, ela se vê em um mundo no qual não se sente à vontade. 
Logo reata sua amizade com Chloe, amiga de infância que não sabia onde Rae estava. Ela a apresenta para seus amigos, que acolhem Rae à sua maneira. Rae tenta levar uma vida normal tentando novas experiências como adolescente, mas escondendo seu passado e seus amigos do hospital de todos. 

      "A série é baseada em um diário de uma garota real chamada Rachel – ou melhor, Rae – Earl, “My Mad, Fat Teenage Diary”. Para aproximar o estilo dos episódios com o diário, usaram o recurso da narração em off e também desenhos, rabiscos e frases, como se a Rae estivesse escrevendo sobre a tela. Isso faz com que o público crie uma empatia com a personagem desde os minutos iniciais do primeiro episódio.
     A Rae é FANTÁSTICA, não posso defini-la de outra forma. Graças à ótima interpretação da Sharon Rooney, é muito fácil gostar da protagonista, porque você sente que aquilo que está assistindo é genuíno. MMFD é uma série que trata de temas que pedem uma carga dramática forte, mas ela não fica só nisso, já que a Rae traz também um humor muito interessante para a história. Definitivamente, ela é uma daquelas personagens que eu super gostaria de ter amizade."
      "Agora que Rae saiu de uma clínica psiquiátrica, ela precisa se “readaptar” ao mundo e tentar lidar com os seus problemas em relação à autoimagem, automutilação etc. com seu novo terapeuta, Kester. Algo que me chamou atenção em meio a isso tudo foi como as coisas são retratadas de forma verossímil, em nenhum momento há uma amenização dos temas.
       O trabalho feito em cenas como a que retrata Rae desesperada por estar de volta ao “mundo exterior” ou os surtos de Tix, a melhor amiga de Rae no hospital, é fantástico. Tudo é muito bom, mas a direção acerta em cheio em cenas desse tipo." (PAULO V. SANTANA, http://www.conversacult.com.br/2014/02/top-5-motivos-para-assistir-my-mad-fat_16.html)

             Então é isso, espero que curtam os filmes e séries, principalmente agora nesse clima fresquinho de inverno, pelo menos aqui no sul, pede muito uma pipoquinha e um bom filme/série, né? Isso não te deixaria bacontente??
              Comenta quais tu já viu e quais tu gosta ou não gosta? Curtiu o post? ;)
              Beijos, Bacontentes!









Nenhum comentário:

Postar um comentário